As vezes que eu queria ser meu pai 08/2005

As vezes que eu queria ser meu pai
Só para poder me ensinar a ser seu filho
Aprender que as discordâncias são mais pelas igualdades
Que pelas diferenças
Que as disputas fazem parte do crescimento
E que aceitar estar errado não é desmerecimento
E que estar certo não é fator primordial
Que as diferenças não diminuem
Nem somam
São somente diferenças
Que diferem no inicio
E conferem, no decorrer da vida
Os detalhes
As nuances
É que fazem, realmente, a diferença

Queria ser meu pai, para me entender melhor
E aceitar meu rebelos
Meus questionamentos
Sem ter que deixar de acreditar nas minhas verdades
Sem ter que abrir mão de minha autoridade

Eu tenho sorte
Pois tenho pai e filhos
E aprendo com eles a cada dia
E me perco neles, também
Pois tem horas que trato uns como o outro
E o outro como um
E me distrato, equivalentemente
E sofro por não entender a um como ao outro
E filhos e pais, perdidos
Procuram a todo custo
Merecer tudo o que recebem
Mesmo que recebam bem menos que merecem
¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, se possível, identifique-se!